Aprova Digital completa três meses de atuação em Gaspar
Com apenas três meses de atuação, o Aprova Digital, reduz drasticamente o prazo de análises dos licenciamentos ambientais, autorização de processos, consultas de viabilidade, entre outros. Antes do sistema, a consulta de viabilidade tinha um prazo de 15 dias, agora, com o funcionamento do Aprova Digital, o contribuinte consegue fazer todo o tramite de forma ágil.
Desde fevereiro, Gaspar conta com essa nova ferramenta digital, contabilizando mais de 1.500 procedimentos abertos, entre processos, licenciamento e consultas de viabilidade. Os resultados apontam uma grande agilidade ao longo do processo, documentos que antes levavam em torno de 30 dias para serem liberados, agora, apenas cinco.
Para abrir um processo, basta cada profissional ou empresa criar um login e senha e, preencher os campos solicitados na plataforma. Caso haja alguma dúvida por parte do requerente, ainda existe uma aba de chat para que a equipe do Aprova possa ajudar em sua solicitação. Uma vez protocolada, a solicitação passará por um processo de avaliação realizada pelos servidores da prefeitura e todas as atualizações feitas até a aprovação podem ser acompanhadas online.
“Sempre estamos buscando formas de desburocratizar e facilitar o andamento de processos para atender ao cidadão com ainda mais qualidade e eficiência. Uma gestão eficiente gera mais desenvolvimento para a cidade e oportunidades para o cidadão”, salienta o prefeito Kleber Wan-Dall.
Sendo já utilizada em diversos municípios, a proposta do Aprova Digital é de ajudar as Prefeituras a desburocratizar e acelerar a tramitação de processos através de um software especializado em processos digitais para Prefeituras.
Aprova Digital: https://gaspar.prefeituras.net/login
Mais Informações: Secretaria Municipal de Planejamento Telefone: (47) 3331-6300