Hospital de Gaspar reforça importância das orientações para prevenção do COVID-19

A direção do Hospital de Gaspar iniciou a semana reforçando o pedido para que a comunidade siga as orientações de saúde no combate ao COVID-19 sempre que buscarem atendimento na instituição. Orientações como: dispensar acompanhantes quando possível ou vir com apenas um, higienização constante das mãos e uso obrigatório de máscara, são as principais e obrigatórias em todos os ambientes do hospital. O distanciamento social também é essencial e deve ser respeitado sempre que possível.

Fabiana Massaria diretora administrativa do Hospital de Gaspar lembra que as orientações servem para todos os locais, inclusive nas áreas terceirizadas, como laboratório e lanchonete. “Nosso hospital presta diversos tipos de serviço e ainda temos empresas terceirizadas, como o Laboratório Vitta, que também atende aqui. E mesmo nestes locais terceirizados, onde o hospital não tem gerência, é necessário seguir todas as orientações para que possamos proteger todos”, afirmou. O Laboratório Vitta tem um espaço cedido no hospital, mas o seu funcionamento é independente e não ligado a casa de saúde.

Segundo a direção do hospital, todas as portas de entrada– Pronto Socorro; Ambulatório; Clínica de Imagem e Internação – tem acompanhamento constante de funcionários para averiguação do cumprimento das normas de saúde. “Nos espaços que são de competência do Hospital de Gaspar temos um trabalho constante de orientação e fiscalização. Mas, em locais como o Pronto Socorro, onde a demanda pode aumentar repentinamente, precisamos de um apoio maior da população para que possamos minimizar os riscos de contágio”, solicita Fabiana.

Ampliações

O Hospital de Gaspar iniciou o processo de ampliação e modernização da sua infraestrutura física. Além da reforma do Centro de Diagnóstico por Imagem, que já está em andamento, O centro Cirúrgico e o Pronto Socorro também irão passar por obras. O Pronto Socorro ficará maior e ganhará novos ambientes para melhor atender a comunidade.

Orientações para pacientes e acompanhantes:
• Sempre usar mascarás em todos os ambientes do Hospital
• Higienizar constantemente as mãos
• Sempre que possível, manter o distanciamento social
• Em casos de sintomas gripais leves, procurar atendimento no Centro de Triagem Covid no Ginásio João dos Santos (irão realizar o teste e passar todas as orientações necessárias).