Gaspar assume presidência do Comitra

O município de Gaspar, através do Superintendente de Trânsito de Gaspar, Maico Rodrigo Ebertz, assumiu a presidência do Conselho de Órgãos Municipais de Trânsito (Comitra). A comissão é ligada da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e coordena os trabalhos juntamente com Sistema Nacional de Trânsito, orientando e planejando as rotinas relacionadas a legislação e normas de trânsito.

A nova direção é formada pelo Superintendente de Trânsito de Gaspar, Maico Rodrigo Ebertz (Presidente), Sérgio Antônio Martinez Junior, Diretor de Trânsito de Blumenau (Vice-Presidente), Valdeci Cordeiro, Diretor de Trânsito de Fraiburgo (1º suplente) e Willian Brunig, autoridade de trânsito de Morro da Fumaça (2º suplente). A votação deu-se por aclamação seguindo os termos do Regimento Interno.

“É uma honra para Gaspar assumir a Presidência do COMITRA. É uma garantia de representatividade dos municípios em seus órgãos de Trânsito. Levaremos as demandas e discutiremos até que tenhamos um resultado satisfatórios, pensando sempre na nossa população, que merece nosso empenho e dedicação. Assumimos a responsabilidade de buscar mais de 180 municípios e levá-los ao cadastramento junto ao Sistema Nacional de Trânsito, para municipalizar o trânsito e deixar a maior fatia da arrecadação diretamente em nossos municípios.” ressalta, Ebertz.

Entre os assuntos debatidos constam convênios entre municípios e Estado, a realização de cursos e treinamentos e parcerias com outros órgãos. O conselho se reúne a cada três meses em Florianópolis.

O COMITRA

O Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito – COMITRA é um órgão colegiado vinculado à Federação Catarinense de Municípios – FECAM. O Conselho é constituído por representantes indicados pela FECAM e pelos Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito do Estado de Santa Catarina.