Mais uma equipe de Vôlei de Gaspar volta às quadras

Inicia neste sábado (07 de agosto), a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Voleibol, sub-17 masculino, Gaspar será representada pela equipe FMEL Gaspar/AEEG. A competição acontecerá no ginásio Bela Vista, na Cidade de São José. “Esperamos fazer uma boa estréia, depois de tanto tempo sem disputar uma partida oficial, por conta da pandemia, a equipe vem treinando muito bem, e esta muito focada”, comenta Charles Roberto Petry, técnico da equipe masculina Sub 17 da FMEL/AEEG.

A FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer e a AEEG – Associação das Escolas de Esporte de Gaspar na modalidade de voleibol contam com quatro equipes em cada gênero. As equipes são formadas por jovens de 14 a 17 anos, sendo alguns deles beneficiários do Programa Bolsa Atleta de Rendimento e formadas também por talentos revelados no Projeto de Iniciação Esportiva. “Não é muito simples fazer uma projeção do que podemos esperar de resultados na competição, após mais de um ano sem competir, as equipes mudaram muito, atletas saíram e muitos subiram de categoria, mas acredito que possamos ter bons resultados”, ressalta Charles Roberto Petry.

Os treinos da equipe masculina sub-17 de voleibol de Gaspar, acontecem as segundas, terças, quintas e sextas, são duas horas de treinos diários, iniciando às 17h15 até as 19h15 no Ginásio Wilmar Suly Pereira, no bairro Bela Vista, ginásio que é próprio do município
“Finalmente chegou, eu estava muito ansioso pela volta dos campeonatos esportivos, o Voleibol feminino vem fazendo boas partidas, e chegou à vez da nossa equipe masculina sub-17 entrar em quadra. Essa equipe é muito comprometida e o professor Charles é um excelente profissional. Nossa equipe é muito competitiva e acredito que eles irão fazer uma ótima etapa.” Comenta o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) Roni Muller.

É sempre bom lembrar que no atual momento, as competições estão sendo retomadas, mas com ressalvas. Ainda não está permitido eventos com público, portanto só podem participar os atletas, treinadores e organizadores. O Campeonato Estadual é realizado pela FCV – Federação Catarinense de Voleibol e segue os protocolos e medidas de prevenção ao covid-19 da CBV – Confederação Brasileira de Voleibol.

Jogos da equipe de Gaspar na competição (fase classificatória):

• Jogo 1: FMEL/AEEG I X I ADV/SECEL/MARISOL – Horário: 09h30

• Jogo 2: FMEL/AEEG I X I ADC-TERRA FIRME / SAO JOSE – Horário: 10h30.

• Jogo 3: FMEL/AEEG I X I ELASE – Horário: 14h30.