Finalizada etapa de pavimentação da Rua Frei Antônio Moser

Nesta última terça-feira dia 03 de agosto, a Prefeitura de Gaspar, por intermédio da Secretaria de Planejamento Territorial, realizou a pavimentação asfáltica da VP-27, futura Rua Frei Antônio Moser. A obra conta com pista de rolamento de aproximadamente 296 metros de extensão no total.

A nova via recebeu também, terraplanagem, reforço e melhoria de solo e sistema de drenagem. Além de meio fio em concreto pré moldado e instalações de postes para distribuição de energia elétrica e iluminação pública. A obra teve início no final de maio deste ano e a empresa vencedora da licitação foi a gasparense Pacopedra Pavimentadora, com o valor orçado em aproximadamente R$452.878,63.

Esta obra trata-se da abertura de uma nova via que interliga a Rua José Eberhardt no Bairro Coloninha e Prefeito Leopoldo Schramm, no início do Gaspar Grande. É uma realização do Programa Avança Gaspar e faz parte do Anel de Contorno Urbano Viário. Deve resultar em maior mobilidade, segurança e dinamismo ao trânsito local e o Anel de Contorno por completo beneficiará toda a região que utiliza as vias de Gaspar para locomoção.

Nos próximos dias, a empresa executora deve dar início a instalação das calçadas e demais detalhes para a efetiva finalização da obra. Conforme o Secretário de Planejamento Territorial, Jean Alexandre dos Santos, “quanto ao sistema de drenagem, são aproximadamente 100m de tubos de concreto, entre 30cm a 40cm, que foram interligados na rede existente, uma obra de qualidade, como nosso população merece”.

Ao todo a obra contempla terraplenagem, sistema de drenagem, 2 metros de calçadas em cada lado e uma pista de rolamento de 8 metros, totalizando 12 metros de largura de via. Quanto à pavimentação recém realizada, foi aplicada uma camada asfáltica de aproximadamente 5 cm de largura, sobre 15 cm de base e outros 15 cm de sub-base. “O cuidado com a qualidade desta obra está sendo aos moldes das demais obras de infraestrutura entregues pelo Avança Gaspar. Contará com meios de acessibilidade com rampas e piso podotátil e ciclovia”, destaca o Prefeito Kleber Wan-Dall.