Estudantes devem efetuar cadastro para utilização de meia passagem

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Transporte Coletivo informa aos pais e responsáveis de alunos que utilizam o transporte coletivo, que devem realizar o cadastro e recadastro de todos os que utilizarão o Cartão Estudante no segundo semestre de 2021. Os cadastros são realizados na sede da Expresso Presidente, na Rua José Honorato Muller, 305, Bairro Coloninha, das 8h às 12h e das 13h às 18h. É necessária a presença do aluno para a foto.

Para os alunos que utilizam o vale transporte gratuito para estudantes, fornecidos pela Secretaria de Educação, também é necessário realizar o cadastro. Todos os alunos em vulnerabilidade social, beneficiários do Bolsa Família, possuem direito à gratuidade, assim como os que residem em comunidades afastadas de unidades escolares. De acordo com a legislação vigente, demais estudantes têm direito ao passe com meia passagem.

Para a realização do cadastro é indispensável a presença do aluno, pois o mesmo será fotografado. Atestado de matricula ou frequência vigente, assinado com o carimbo da instituição. Documentos pessoais do aluno (foto ou RG) e comprovante de endereço recente no nome dos pais ou alunos. Todos os documentos devem ser originais.

Pais e responsáveis devem realizar o cadastro e recadastro do Cartão Estudante, pois só será concedido o beneficio da meia entrada com o cartão em mãos. Alunos que possuem saldo remanescente do cartão da empresa Caturani, devem procurar a nova empresa o quanto antes. Os créditos poderão ser utilizados até o dia 30 de setembro.

Em caso de dúvidas, os usuários podem procurar atendimento nos contatos:

Diretoria de Transporte Coletivo

coletivo@gaspar.sc.gov.br