Judocas de Gaspar retomam treinamentos

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), retomou os treinos dos atletas do judô. As aulas acontecem todas às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h. O Centro de Lutas onde ocorrem os treinos fica ao lado da antiga sede do Correios, na entrada do Bairro Gasparinho (Rua Frei Solano, nº284). O judô é promovido pela FMEL por meio do Programa Novo Esporte, que dá suporte para atletas e equipes em competições representando o município.

As atividades tiveram retorno neste início do mês de agosto, neste momento, a modalidade está sendo desenvolvida apenas como os atletas e integrantes que já faziam parte do programa. As atividades estavam cessadas desde março de 2020 e agora, com o retorno gradual das competições esportivas, os atletas retornaram ao tatame. Conforme o planejamento da fundação, já a partir do próximo mês, setembro, vagas para novos inscritos devem ser abertas. A idade mínima exigida é de 7 anos completos e as inscrições são gratuitas.

O treinador João Maba, reforça que “o judô é uma das artes marciais mais praticadas no mundo e uma das poucas presentes nos jogos olímpicos. É um esporte seguro indicado para todas as idades, promove a auto defesa, saúde e condicionamento físico”. Gaspar é destaque na modalidade sendo que em 2019 os atletas gasparenses conquistaram duas medalhas de ouro no Campeonato Regional, categorias sub-15 e sub-11, o que garantiu duas vagas para o Interestadual, disputado em novembro daquele ano.