O Hospital de Gaspar finaliza readequação do seu CDI
O Hospital de Gaspar concluiu recentemente a readequação da estrutura física do seu novo CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem. Os novos ambientes, como vestiário, sala de recuperação e sala de enfermagem, fazem parte do planejamento do hospital e da Prefeitura de Gaspar para ampliar a qualidade e o número de serviços ofertados à comunidade. Com a conclusão da parte estrutural, a reforma do CDI avança para a etapa de adequação da rede elétrica e a renovação do seu mobiliário.
Segundo a Diretora Administrativa do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari, a obra do novo Centro de Diagnóstico por Imagem caminha para a sua conclusão já nas próximas semanas. “Tínhamos o desafio de fazer a adequação da estrutura interna sem parar o nosso atendimento. E, apesar de alguns transtornos pontuais, concluímos essa etapa em cerca de três meses sem deixar de atender nenhum paciente”, destaca a diretora.
Para Fabiana, a reforma trará benefícios para a comunidade e para o hospital. “Iniciamos essa reforma com uma proposta muito clara: aumentar a qualidade dos nossos serviços com um ambiente acolhedor e preparado para receber os pacientes. Quando concluirmos a obra, teremos ambientes decorados e pensados para o bem estar dos nossos pacientes da recepção ao exame nos mesmos modelos dos principais hospitais do Brasil”, reforça a diretora.
Referência para a região
A obra do Novo CDI do Hospital de Gaspar não acontece apenas para melhorar o atendimento aos pacientes. Jorge Pereira, presidente da Comissão Interventora do Hospital de Gaspar explica o novo momento da instituição. “A renovação do nosso CDI é apenas mais um passo para o nosso Hospital se tornar referência em atendimento de saúde na região. Com a reforma do seu CDI, o Hospital de Gaspar também passará a atender a demanda da rede de saúde particular e de convênios para exames de Imagem”, revela Jorge Pereira.
Convênios com operadoras de plano de saúde e municípios vizinhos já estão sendo firmados e devem gerar uma nova fonte de renda ao hospital. “Além da UNIMED, deveremos também passar a atender a demanda de municípios vizinhos para exames de imagem, como a tomografia. Ao abrir para o atendimento externo, conseguimos ampliar a arrecadação da instituição e gerar liquidez ao nosso hospital e assim continuar a reinvestir em melhorias internas. Tudo pra que possamos cada vez mais melhorar o atendimento para a nossa comunidade”, conclui Jorge Pereira.