Futsal feminino representa Gaspar em Massaranduba

1ª fase da Copa Dipil será realizada no próximo final de semana

Neste final de semana, dias 3 e 4 de setembro as equipes sub 13 e 15 de futsal feminino da FMEL Gaspar/AGAEF, estarão representando Gaspar na Copa Dipil. Esta é a 1ª fase da competição, que será realizada no Centro Esportivo Municipal de Massaranduba.

No sábado (3), a primeira equipe a entrar em quadra é a sub 15. Nesta categoria Gaspar está na chave “C”, junto das equipes dos Leões do Vale, Rio dos Cedros e Campo Alegre. As partidas da equipe serão as seguintes:
FMEL Gaspar/AGAEF x Leões do Vale – 10h40min
Rio dos Cedros x FMEL Gaspar/AGAEF – 14h20min
Campo Alegre x FMEL Gaspar/AGAEF – 16h20min

No domingo (4), quem entra em quadra são as meninas da categoria sub 13. Nesta categoria a equipe gasparense está na chave “A”, junto das equipes de Ilhota, Meninas Boas de Bola e EBM Rodolfo Berti. Cada equipe disputa quatro partidas, alem das equipes do seu grupo a primeira colocada de cada grupo enfrenta a segunda do outro. As partidas da equipe serão as seguintes:
FMEL Gaspar/AGAEF x Ilhota – 8h40min
Meninas BB x FMEL Gaspar/AGAEF – 10h40min
EBM Rodolfo Berti x FMEL Gaspar/AGAEF – 15h
(1º ou 2º grupo “A” x 1º ou 2º grupo “B”)

Para Emanuele Koser, treinadora das equipes femininas da FMEL Gaspar/AGAEF, pelas equipes presentes na competição, ela se torna umas das mais difíceis do Vale do Itajaí, na categoria. “A equipe vem treinando bem nas últimas semanas, chegamos preparadas e vamos buscar, em primeiro momento, estar entre as classificadas para a fase final”, afirma.

As finais da competição já estão marcadas para acontecer entre os dias 24 e 25 de setembro, também no Centro Esportivo Municipal de Massaranduba.

As equipes da FMEL Gaspar/AGAEF são formadas por meninas participantes de núcleos do Projeto de Iniciação Esportiva. O Projeto é uma realização da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O Iniciação Esportiva atua como uma ferramenta de inserção de jovens do município no esporte, fomentando a pratica esportiva no contra turno escolar e possibilitando, como no caso das meninas do futsal, a experiência de participação em competições.