Prefeitura sanciona lei que aumenta piso salarial dos agentes comunitários e de endemias

Objetivo é valorizar os profissionais que atuam na manutenção da saúde no município

A valorização dos profissionais que atuam no primeiro atendimento de saúde no município segue sendo prioridade da Prefeitura de Gaspar. A Lei nº 4.233 estabelece o novo piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Em Gaspar há, hoje, 66 agentes comunitários de saúde e 23 agentes comunitários de combate às endemias. Com a nova lei, esses profissionais passam a ter um piso salarial no valor de R$ 2.455,21, para 40 horas semanais de trabalho. O piso salarial da classe era de 1.942,50 e teve um reajuste de mais de 26,4%. Os profissionais terão direito aos vencimentos retroativos a partir de 6 de maio deste ano. O novo salário com os devidos aumentos será realizado conforme cronograma de pagamento da Prefeitura de Gaspar.

Wan-Dall destaca a importância desses profissionais para o município. “O aumento que sancionamos é reconhecimento dessas categorias, o agente comunitário e o de endemias estão sendo primordiais para que Gaspar continue enfrentando as endemias. Todos os dias esses profissionais estão nas ruas, se dedicando e se expondo aos riscos da profissão, lidando com as condições do serviço, que exige coragem e determinação, pontua o prefeito.