SAMAE credencia entidades para doação de materiais inservíveis

Organizações poderão comercializar itens e utilizar os recursos para aplicar nos projetos

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Gaspar está com credenciamento aberto para Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social, para receber doações de materiais de redes antigas de tubulações substituídas de PVC e PEAD. Os materiais poderão ser vendidos e o valor utilizado para aplicação de recursos nos projetos sociais das ongs e entidades aptas a receberem os equipamentos.

Podem fazer credenciamento apenas as entidades que realizam serviços para os gasparenses, sem fins lucrativos ou que prestam atendimento, assessoramento aos beneficiários. Uma das credenciadas é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gaspar (APAE). Para realizar a inscrição basta ler todo o regulamento, apresentar os documentos exigidos no edital: https://www.gaspar.sc.gov.br/uploads/2022/06/2231648_Credenciamento_n_02_2021.pdf

Após uma avaliação dos documentos a entidade assinará um termo de credenciamento, em seguida, ela terá 15 dias para retirar os materiais do SAMAE. É necessário que quando houver a venda das tubulações a entidade faça uma prestação de contas, com informações de valores arrecadados.

O diretor-presidente do SAMAE, Cleverson Batista, comenta que a ação beneficiará o órgão e a própria ong. “São itens que estão parados há tempos, pois são peças já substituídas de algumas ruas. Para colocar esses materiais em leilão o custo seria muito alto, então, por conta disso, adotamos essa medida, para que a própria entidade retire, comercialize e garantam uma renda para continuar ajudando os gasparenses”, explica.

Acesse o edital: https://www.gaspar.sc.gov.br/uploads/2022/06/2231648_Credenciamento_n_02_2021.pdf