Gaspar se despede do médico Dr. João Leopoldino Spengler

Prefeitura decreta luto oficial de três dias

A Prefeitura de Gaspar lamenta profundamente o falecimento do pioneiro, médico de Gaspar, Dr. João Leopoldino Spengler, ocorrido na noite de terça-feira (18). O velório é realizado no Salão do Cristo Rei, até às 16h de quarta-feira (19). A administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos e, em sinal de reconhecimento e respeito, fica decretado luto oficial no município pelos próximos três dias.

O médico clínico geral, Dr. João, teve um papel de destaque na história da saúde de Gaspar, sendo responsável pelo primeiro parto no Hospital de Gaspar, além de mais de 4 mil partos e cerca de 60 mil consultas por todo o Vale do Itajaí. Dr. João deixa um legado, principalmente na dedicação com o Hospital de Gaspar, foram 50 anos de doação à casa de saúde.

Natural de Gaspar, o Dr João Spengler formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após concluir a graduação, o médico iniciou os atendimentos no município e fazia plantão de 24 horas no hospital de Gaspar.

A Prefeitura se solidariza com a sua esposa Maria Helena Spengler e seus quatro filhos e netos. “Neste momento de dor e tristeza nos unimos aos familiares e amigos do Dr. João Spengler, para transmitir nosso extremo reconhecimento pela dedicação na saúde pública, excepcional médico e pelo amor à profissão. Certeza que cumpriu sua missão com glórias e deixará um grande vazio no coração daqueles que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo. Descanse em paz”, pontua o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.

Foto: Bruno Collaço / Agência AL