Estudantes de Gaspar visitam sede da Google no Brasil

Jovens de escolas municipais fazem parte do projeto Aluno Tutor, em parceria com a Colaborativa

Conhecimento, inovação, tecnologia. Essas palavras tem ganhado cada vez mais peso e significado na educação gasparense. Com os investimentos e a implantação de projetos e programas como Aluno Tutor Google e o Colab Coding – Programação para Todos, a Prefeitura garante avanços na rede municipal de ensino e oportunidades para os estudantes e professores. Nesta semana, 13 estudantes e quatro professores de Gaspar participaram de um evento na sede da Google Brasil, proporcionado pela parceria com a Colaborativa.

Para representar o município, a Colaborativa pré-selecionou 13 estudantes utilizando como critério o percentual de aproveitamento no Programa Aluno Tutor. A lista foi elaborada de forma imparcial, atendendo aos princípios de meritocracia e compliance. A Colaborativa respeitou também pelo menos um estudante de cada escola, sendo assim, as 07 escolas dos anos finais foram contempladas e representaram a cidade de Gaspar no evento.

No evento, os estudantes puderam conhecer a estrutura da Google, os trabalhos realizados por outros estudantes de outros municípios e ainda apresentaram seus projetos. “Nossa experiéncia foi ótima, incrível e única. Os profissionais da Google Brasil são perfeitos em tudo que eles fazem, nos mínimos detalhes. Esse dia ficar marcado na nossa história. Vamos levar isso como um dis muito significativo para nós estudantes. A gente nunca imaginaria que pudesse conquistar tudo isso e muito menos ter uma formação na Google. Agaradecemos muito a oportunidade, valeu muito a pena”, declara a estudante Ellen Fernanda Cugiki, da E.E.B Dolores L. S. Krauss.

O prefeito Kleber Wan-Dall reforça a importância desse investimento em teconologia. “O mundo está em constante transformação e precisamos investir em uma educação que prepare nossas jovens para esse mercado. Temos muito orglho desse projeto e mais orgulho ainda dos estudantes que estão realmente aproveitando essa oportunidade”, declara.

Veja quem foram os alunos e professores contemplados:

Ellen Fernanda Cugiki – E.E.B Dolores L. S. Krauss
Yasmin Da Silva Deschamps – E.E.B Dolores L. S. Krauss