Assinada Ordem de Serviço para ampliação da EEB. Profº Vitório Anacleto Cardoso

Objetivo é promover uma estrutura moderna e atender alunos no período integral

Infraestrutura moderna e ensino de qualidade e capacidade para atender alunos no período integral. Com esse objetivo, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação continua com as obras de reformas e ampliações nas escolas da rede municipal. Nesta quarta-feira, dia 7, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras na EEB. Professor Vitório Anacleto Cardoso, no Bairro Lagoa.

A execução dos serviços na escola será realizada em duas etapas. A primeira consiste em uma ampliação da unidade com a construção de um bloco de dois pavimentos de uma área total de 977,84 m², construção de dez salas de aula com capacidade de 35 alunos por sala, além de uma sala exclusiva para Atendimento Educacional Especializado (AEE). A segunda etapa será contemplada com uma construção de um segundo bloco urbanismo e quadra multiuso.

Neste momento, será iniciada a primeira fase do projeto. A empresa contratada para execução dos serviços é a VB Construções, que deve iniciar os trabalhos ainda em dezembro, e o valor total do investimento na primeira fase do projeto é de R$ 3,1 milhões. A previsão de conclusão é de aproximadamente 12 meses.

O secretário de educação, Emerson Antunes, explica que a escola receberá turmas de ensino fundamental integral. “Estamos trabalhando para levar o ensino integral para os nossos alunos da EEB prof. Vitório Anacleto Cardoso. No integral, os estudantes terão acesso a atividades pedagógicas diferenciadas e isso aumenta ainda mais a nossa qualidade de ensino”, comenta o secretário.

Com 86 anos de história, a EEB Prof. Vitório Anacleto Cardoso, foi a primeira escola municipal implantada em Gaspar. Atualmente, cerca de 570 alunos frequentam o educandário, divididos em dois turnos.