Vencedores do Hackathon da Juventude são definidos

Evento que definiu os vencedores foi realizado no IFSC de Gaspar

Está oficialmente definida a equipe campeã do Hackathon da Juventude 2022 – Conectando o Esporte. Das 17 equipes iniciais, apenas quatro delas conseguiram chegar até a ultima etapa do do evento e apresentar seus projetos. A cerimonia onde as equipes fizeram apresentação final foi realizada na ultima sexta (09) no IFSC Campus Gaspar.

Cada equipe teve 5 minutos para apresentar seu projeto, e tentar convencer a bancada de jurados que a sua ideia era a melhor para a aplicação no Projeto Conexão Esporte. As quatro equipes que chegaram até a final foram a ‘Millennials Devs’ que faz parte do eixo de desenvolvimento de APP, a segunda finalista foi a equipe ‘Underclass’ no eixo de Vestuário, a terceira foi a equipe ‘MKTech’ no eixo de Marketing e a quarta, também no eixo de marketing foi a ‘Together’.

O Diretor-Presidente da FMEL Gaspar parabeniza todos os participantes do Hackathon, e afirma que mesmo sendo uma competição, o verdadeiro campeão é a população de Gaspar. “Todas as equipes estão de parabéns pelo trabalho desempenhando durante esses últimos meses e apresentado nessa etapa final. Teve a colocação final entre as equipes, mas o real vencedor é a comunidade Gasparense que receberá o Projeto bem encaminhado para a aplicação do Programa Conexão Esporte”, afirma Roni.

A equipe campeã do Hackathon de 2022 e que levou para casa o premio de R$ 3500,00 reais em compras no Marketplace da Ailos aproxima + 50 ingressos para a Cascata Carolina, foi a equipe do Vestuário, ‘Underclass’ que projetou roupas com as cores da bandeira de Gaspar e do símbolo do ‘Gaspar Capital Nacional da Moda Infantil’. As peças apresentadas pela equipe são construídas com tecidos de nylon, tactel e lycra tensionada e possuem proteção contra raios ultra violetas. “O projeto mostra opções de peças que contemplem todos os membros da família, estimulando a interação entre os mesmos. O intuito também é transmitir a memória a Prefeitura de Gaspar e Gaspar Capital da Moda Infantil, através de cores e estampas”, afirmam os membros da equipe Underclass.

A equipe que conquistou a segunda colocação foi a equipe do eixo de desenvolvimento de aplicativos, ‘Millennials Devs’. O projeto da equipe foi o desenvolvimento de um aplicativo e site com uma interface facilitada para que os usuários tenham maior conforto e comodidade na hora em que precisaram do empréstimo de alguma material esportivo. Com a segunda colocação a equipe foi premiada com R$ 2000,00 doação da Empresa SC Angels + 30 Ingressos para a Cascata Carolina.

O terceiro lugar ficou com a equipe do eixo de Marketing, ‘MKTech’. O projeto da equipe, por ser no eixo de marketing focou em maneiras de alcançar o publico de maneiras que aproximem o Conexão Esporte e a Prefeitura de Gaspar com a população. A primeira ideia do projeto foi a criação de um mascote, uma capivara usando uma blusa com as cores que remetem a Prefeitura de Gaspar, a ideia da equipe é que as próprias crianças da rede de ensino de Gaspar escolhessem o nome do mascote através de votação nas escolas. Outra ideia da equipe foi a criação de um jingle para que o Projeto fixasse na mente da comunidade. Com a terceira colocação a equipe foi premiada com cinco assistentes virtuais Echo Dot (alexa) com doação feita pelo Grupo Lince Tech + 20 ingressos para a Cascata Carolina.