Escolas e CDIs de Gaspar recebem manutenção para o início do ano letivo

Objetivo é proporcionar um ambiente agradável para a comunidade escolar

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, aproveita os últimos dias do recesso escolar para realizar manutenções, limpezas e melhorias nas escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs). O objetivo é proporcionar para os alunos em ambiente agradável e organizado no primeiro semestre do ano.

Todas as unidades de ensino possuem zeladores que realizam o trabalho diariamente, porém, uma equipe de manutenção e roçada da Secretaria de Saúde intensifica os trabalhos, principalmente, nas maiores unidades escolares do município. Entre os serviços realizados estão a pintura interna das unidades, roçada dos pátios e pequenos reparos.

De acordo com o secretário de Educação, Emerson Antunes, o objetivo da administração é receber as crianças em um ambiente agradável. “A manutenção trabalha durante o ano todo, mas durante as férias os serviços são redobrados, já que não temos alunos nas escolas. Isso facilita a execução dos serviços que causam ruídos, por exemplo”, explica.

O ano letivo na rede municipal de ensino inicia na quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Cerca de 9 mil alunos estão matriculados nas escolas e CDIs de Gaspar.