Gaspar oferece cursos de educação ambiental

O município é o primeiro de Santa Catarina a aderir o programa ProLata

A Prefeitura de Gaspar através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento – SAMAE e da Secretaria de Educação e em parceria com o Prolata oferece cursos de formação de educação ambiental para professores da rede municipal de ensino. O projeto acontece a partir do mês de fevereiro e tem como objetivo estimular a reciclagem de latas de aço no município.

Gaspar é o primeiro município de Santa Catarina a aderir ao programa e planeja formar até 800 participantes com acesso remoto para os cursos de mudanças climáticas e economia circular, e aproximadamente 20 redes participantes, mesclando redes grandes (capitais ou redes estaduais) com redes menores.

O projeto tem como objetivo formar professores por meio da disponibilização de duas trilhas formativas de estudo, incluindo a realização de webinares e oficinas on-line, sobre os temas “Mudanças Climáticas” e “Economia Circular”, para a aplicação em sala de aula e na
Sociedade, desta forma ampliando o conhecimento sobre o meio ambiente.

Para a formação dos alunos serão disponibilizadas trilhas formativas de forma remota, condução dos webinares e oficinas formativas, acompanhamento, monitoramento e engajamento dos discentes.

O Prolata

O Prolata é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo permitir que as latas de aço pós-consumo sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e revalorizadas em siderúrgicas, transformando-as em novo aço infinitamente.