Meio Ambiente lança licenciamento digital

Plataforma Aprova Digital gera praticidade e agiliza processos ambientais

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Planejamento Territorial segue com as modernizações na gestão ambiental no município. A partir desta semana a Superintendência de Meio Ambiente disponibiliza para a comunidade a Autorização Ambiental, através do Aprova Digital. Essa plataforma virtual já é utiliizada para a tramitação de outros procedimentos e garante ainda mais agilidade aos processos e praticidade para os requerentes.

Com isso, todos os requerimentos de autorização ambiental deverão ser realizados exclusivamente pelo Aprova Digital e, futuramente, serão disponibilizados mais requerimentos para protocolo por meio da plataforma como o licenciamento ambiental, autorização de terraplanagem, dentre outros, sempre com o intuito de gerar maior facilidade ao contribuinte no manuseio de seus processos.

O secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Jorge Pereira, destaca que essa é mais uma ação que torna mais fácil a vida do munícipe. “Com o licenciamento digital não será mais preciso que o cidadão venha até a prefeitura, ele poderá fazer tudo sem sair de casa. Os processos digitais são aliados da administração na estratégia de gerar eficiência, reduzir os custos do atendimento e facilitar o acesso do cidadão a serviços públicos de qualidade.” Uma gestão eficiente gera mais desenvolvimento para a cidade e oportunidades para o cidadão”, explica o secretário.

O Aprova Digital é utilizado no município desde de 2020, sendo que processos de Alvará de Construção, Alvará de Habite-se, Certidão de Averbação, Parcelamento de Solo, Estremação e Aprovação de Loteamento (Anteprojeto Urbanístico, Projetos Complementares, Alvará de Implantação e Termo de Verificação de Conclusão de Obras de Loteamento) são feitos pelo Aprova Digital. Outros serviços devem ser incorporados à ferramenta.

Para abrir um processo, basta cada profissional ou empresa criar um login e senha e preencher os campos solicitados na plataforma. Caso haja alguma dúvida por parte do requerente, ainda existe uma aba de chat para que a equipe do Aprova possa ajudar em sua solicitação. Uma vez protocolada, a solicitação passará por um processo de avaliação realizada pelos servidores da prefeitura e todas as atualizações feitas até a aprovação podem ser acompanhadas online.

Em caso de dúvidas, a Superintendência de Meio Ambiente está capacitada para atender a comunidade e melhorar cada vez mais a experiência do usuário na utilização do sistema, através do telefone: 47 3091 2082

Aprova Digital: https://gaspar.prefeituras.net/login