Alunos da EEB Ervino Venturi conhecem o Ecoponto
Cerca de 220 alunos receberam uma visita guiada com servidores do Samae
Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Ervino Venturi aprenderam de forma prática como funciona o novo Ecoponto, localizado no Bairro Santa Terezinha. Cerca de 220 alunos dos dois turnos, foram recebidos por servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
Na visita, os alunos foram orientados sobre a importância em descartar corretamente cada tipo de resíduo. Além disso, os estudantes puderam tirar suas dúvidas com a diretora de Resíduos Sólidos, Ângela dos Anjos e com o fiscal de Saneamento, Daniel Fernando Cardoso, sobre a política do ecoponto, o que pode e não pode ser depositado no local.
O diretor-presidente do Samae, Cleverton João Batista, destaca a importância da educação ambiental replicada desde cedo às crianças. “Sabemos que crianças que sabem realizar o descarte correto de resíduos replicam esse conhecimento com a família e assim, teremos mais pessoas conscientes sobre a importância da sustentabilidade no nosso mundo. Estamos empenhados em propagar a educação ambiental de qualidade em Gaspar”, pontua o diretor.
Todas as escolas podem conhecer o Ecoponto. As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone (47) 3091-2095. “Todas as escolas serão bem recebidas no ecoponto. Temos uma equipe preparada para desenvolver visitas monitoradas em todos os espaços do Samae, seja no ecoponto, estações de tratamento, entre outros. Estamos à disposição da comunidade escolar. Só assim poderemos agregar valores à educação das nossas crianças desde pequeninos, formando assim cidadãos conscientes de suas participações junto à sociedade”, finaliza Cleverton Batista.