Atletas gasparenses são contemplados para Bolsa Atleta

Cerca de 40 atletas assinaram termo na última quarta-feira

Na última quarta feira, 15 de março, a Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL realizou a cerimônia de assinatura do termo de compromisso dos Atletas contemplados pelo Programa Novo Esporte Gaspar, com o Bolsa Atleta. Ao todo cerca de 40 atletas, entre jovens e adultos irão receber a bolsa para representar o Município.

A cerimônia foi realizada no Auditório da Ditran, anexo ao prédio da Prefeitura, e recebeu pais e atletas para oficializar o vinculo com o município. Os atletas contemplados com o Bolsa irão receber uma remuneração de acordo com as conquistas realizadas no último ano, para representar o município em competições de nível regional a mundial.

Neste edição de 2023, o Município de Gaspar, através do Programa de Bolsa Atleta, deu um enorme passo a inclusão ao esporte. Além dos esportes convencionais como Voleibol, Futsal, BMX Bicicross, entre outros, o Programa pela primeira vez na historia da cidade incluiu ao Bolsa o Programa de Paradesporto.

O prefeito de Gaspar Kleber Edson Wan-dall, salienta que trazer a modalidade de Paradesporto ao Programa de rendimento é um grande avanço e incentivo para esse paratletas. “É uma modalidade recente ao município e que em pouco tempo já conquistaram 35 medalhas, sendo 21 delas de ouro. Tenho plena convicção de que com mais esse incentivo, os Paratletas irão conquistar ainda mais, e representar Gaspar com a maior garra possível” reitera o prefeito de Gaspar.

Ao todo, foram contemplados atletas de oito modalidades esportivas: Futsal Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Corrida de Aventura, BMX Bicicross, Skate, Judô, Atletismo Paralimpico Masculino e Feminino e Natação paralímpica.

O Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, Roni Muller afirma que o esporte de Gaspar vem em uma crescente e que os títulos e ótimas colocações que os atletas da cidade vem conquistando só irão continuar com um bom trabalho de base. “Nossos atletas, principalmente em modalidades como Corrida de Aventura e BMX, são reconhecidos mundialmente. Pensando em ter cada vez mais atletas chegando ao mais alto nível, além do investimento feito no programa de rendimento, a FMEL também investe muito no Programa de Iniciação Esportiva, formando bases e descobrindo novos talentos”. afirma Roni.

O Programa de Iniciação Esportiva é uma realização da Prefeitura Municipal de Gaspar através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar. Tem a finalidade de ser uma ferramenta no processo de formação da cidadania, buscando garantir o direito constitucional do acesso ao esporte e do lazer. A ação é realizada no contraturno escolar e atualmente o projeto é realizado em 14 locais diferentes, entre escolas, clubes e associações e em 8 modalidades esportivas: futsal, basquete, voleibol, skate, jiu jitsu, xadrez, judô e karatê.

Para mais informações sobre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, Diretor-Presidente Roni Muller, Esporte@Gaspar.sc.gov.br – Fone/WhatsApp: 3091-2030