Procon de Gaspar orienta Supermercados a respeito dos produtos da marca Fugini

Anvisa proíbe a comercialização da maionese da marca

A Prefeitura de Gaspar, por meio dos fiscais da Superintendência Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) percorreram 11 supermercados do município, para orientar os estabelecimentos sobre a suspensão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa de lotes da maionese Fugini. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 5.

A superintendente do Procon de Gaspar, Maiara Polla dos Santos, explica que os estabelecimentos estão sendo comunicados através de ofício do órgão. A resolução da Anvisa estabelece a proibição e a comercialização da maionese da marca Fugini, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354.

De acordo com o documento da Anvisa, todo esse processo ocorre por conta da utilização de uma matéria-prima vencida, utilizada na fabricação, ou seja, que coloca em risco a saúde e segurança do consumidor. “A orientação é que os estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem adquirido produtos desses lotes não podem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa, que fará o recolhimento do material”, explica a superintendente Maiara.

Todos os supermercados visitados não possuíam esse produto nas gôndolas ou estoques. Mesmo assim, o cidadão que verificar a disponibilização dos lotes citados dessa maionese ou qualquer outro produto vencido em estabelecimentos comerciais, pode denunciar para a Vigilância Sanitária por meio do número 47 3091- 2084

Confira a Resolução da Anvisa:

RESOLUÇÃO-RE Nº 1.028, DE 24 DE MARÇO DE 2023 – DOU – Imprensa Nacional

Confira Nota da empresa FUGINI em anexo comunicado_30-03.pdf