Prefeitura intensifica obras de reforma e ampliação do CDI Deputado Francisco Mastella

Com a conclusão da obra cerca de 220 crianças receberão atendimento em tempo integral

A prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Educação vem reformando e ampliando diversas escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil – CDI do município nos últimos anos. Um desses CDI’s é o Deputado Francisco Mastella, localizado no Bairro Poço Grande. Após a conclusão das obras, cerca de 220 crianças receberão atendimento em tempo integral.

As obras do CDI iniciaram em dezembro do último ano, e pouco mais de 60% das obras já foram concluídas. Até o momento já foram investidos algo em torno de R$ 1.940.000,00 (um milhão novecentos e quarenta mil). O valor total da obra após a conclusão será cerca de R$ 3.200.000,00 (três milhões duzentos mil).

A ampliação do CDI abrangerá uma área de aproximadamente 600 m². O projeto executado pela empresa Poli Construções consiste na reforma de uma unidade já existente e também na construção de uma nova edificação em alvenaria. O espaço terá novas salas de aula, área externa, pintura externa, troca de telhados, instalação elétricas, sistema de climatização e adequação das normas de acessibilidade. O setor de engenharia da Secretaria de Educação também já adaptou o projeto para as normas internacionais de segurança.

O Secretário de Educação, Emerson Antunes ressalta o grande investimento que vem sendo realizado na educação. “Atualmente estamos com sete obras em escolas e CDI’s em andamento. Essas obras são um investimento na qualidade de ensino e no bem estar e segurança das nossas crianças e dos profissionais que se dedicam diariamente para a educação de Gaspar. Garantindo que tenham um espaço de aprendizagem e de trabalho digno”, enfatiza o secretário.