Gaspar é a 10ª cidade que mais gera emprego em Santa Catarina
Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Gaspar gerou 249 novos postos de trabalho no mês de março deste ano. O município teve 1.777 contratações e 1.528 demissões, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na quinta-feira, dia 28. O resultado coloca a Capital Nacional da Moda Infantil em 10º lugar entre as cidades que mais geraram empregos em Santa Catarina durante o ano.
O principal setor responsável pelo maior número de vagas foi de serviços com 203 contratações. A construção contratou 27 pessoas em seguida a indústria com 14 novos postos de trabalho. Por fim, o comércio fechou o mês com cinco contratações.
O prefeito Kleber Wan-Dall comemora os números. ”Esse é o resultado de diversas ações que realizamos da reestruturação econômica. Estamos criando em Gaspar um ambiente de negócios atrativo e seguro e isso demonstra o interesse de mais empresas de se instalarem no nosso município. Nossa cidade não é mais a mesma está crescendo. É um ciclo que melhora a economia, traz oportunidades e mais qualidade de vida para a nossa população”, pontua Wan-Dall.
Caged
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.
A base de dados do Caged inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.
Foto: Amanda Weber