Dança das regiões brasileiras é a prova do mês na Gincana dos Idosos

Nova etapa da 5ª edição acontece nessa semana na Praça Getúlio Vargas

Seguindo o cronograma de sua quinta edição, a gincana dos idosos chega em mais uma etapa. A tarefa agora é entregar com sucesso a dança das regiões brasileiras, que consiste na apresentação artística de algumas danças clássicas do país. As apresentações acontece nesta sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas.

Todas as pessoas podem assistir ao desempenho das provas. As Inscrições desse ano aconteceram no mês de fevereiro, sendo inscritas 4 equipes com 15 participantes cada. Equipe azul do bairro Alto Gasparinho, Equipe Gente Feliz do bairro Santa Terezinha, equipe Mocinhas da cidade dos bairros Coloninha e Centro e equipe Poderosas Senior de diversos bairros da cidade.

A maioria das tarefas da Gincana já são realizadas no Centro de Convivência do Idoso. Algumas das outras atividades são realizadas em outros locais. A exemplo da apresentação de Danças das Regiões Brasileira, evento que será realizado no dia dia 05 de maio, na Praça Getúlio Vargas.

A gincana iniciou em março de 2023 e terá seu encerramento em outubro desse mesmo ano. Todo mês, uma nova prova deverá ser cumprida.

Essa é mais uma atividade destinada aos idosos residentes em Gaspar, com intuito de reforçar a integração e socialização, além da participação ativa na sociedade, o espírito esportivo, qualidade de vida e saúde. Tornar a população idosa cada vez mais ativa, autônomo e independente, ajuda a torna-los protagonista de sua própria história.

Através da gincana os idosos também exercem um trabalho social, com a arrecadação de alimentos, roupas, ração, tampas plásticas e lacres, que são destinados a entidades as quais ajudam pessoas em vulnerabilidade e também animais abandonados.

Foto: Ana Caroline Morello