Gasparense disputa etapa do mundial de Corrida de Aventuras

Competição será realizada entre os dias 03 e 12 de junho na região de Antioquia, noroeste da Colômbia

Mais uma vez o município de Gaspar, como todo o país, estará bem representado em uma etapa do mundial de corrida de aventuras. O Gasparense Jonas Junkes, junto de seus companheiros da equipe BRASIL Multisport embarcam nessa quarta-feira (31), para ingressar em mais um desafio. A etapa será realizada entre os dias 03 e 12 nas redondezas da região de Antioquia, noroeste da Colômbia e banhada pelo mar do Caribe.

A equipe brasileira é formada pelo Gasparense Jonas Junkes, pelo casal de Brasília Camila Nicolau e Guilherme Pahl e também pelo paulista Thiago Bonini. O percurso da etapa tem cerca de 500km de extensão, passando por provas de orientação por mapa, trekking, mountain bike, caiaque, rapel e navegação por cavernas. Os atletas devem levar cerca de seis dias para completar o percurso.

A competição traz as melhores equipes de todo o mundo para a disputa. Até o momento 19 equipes de países como Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Argentina, Espanha, França, Costa Rica, México e Chile estão inscritas.

O atleta representante de Gaspar na competição, Jonas Junkes, garante que a equipe chega muito animada e confiante na Colômbia. “A prova é umas das mais bonitas das series do mundial, lugares paradisíacos de deixar qualquer um boquiaberto. Toda a equipe vem treinando muito forte para chegar bem nessa prova, estamos muito confiantes que se nos unirmos podemos conquistar mais uma vez um pódio para o Brasil”, afirma o atleta.

O atleta ressalta também que a prova servirá como um alinhamento para a equipe, para chegarem 100% na disputa da final do Mundial de Corrida de Aventuras. “A prova é importante e vamos dar nosso melhor, mas o grande objetivo da equipe é conquistar a etapa final da competição, que esse ano será realizada na África do Sul. No último ano fizemos história com a terceira colocação na final do mundial realizado no Paraguai, esse ano, mantendo os pés no chão vamos em busca do pódio mais uma vez”, afirma.

Jonas, como tantos outros atletas de Gaspar é atleta bolsista do Programa Novo Esporte Gaspar. O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições.

Foto: Wladimir Togumi