Prefeitura entrega obra de reforma e ampliação da escola profº. Rudolfo Gunther

Com a finalização dos trabalhos, escola passa a atender os alunos do fundamental em período integral

No intuito de oferecer um ensino com ainda mais qualidade e atender às demandas educacionais da região, a E.E.B. Professor Rudolfo Gunther, localizada no Bairro Gaspar Alto, passou por um importante processo de reforma e ampliação. Com investimentos no valor total de R$ 549.865,69, a unidade escolar expandiu suas instalações para acolher todos os alunos do ensino fundamental em período integral, além de abrir uma nova turma de educação infantil em período parcial. A entrega oficial da obra será realizada no sábado, dia 17, a partir das 9h30.

Para celebrar esta nova etapa, a comunidade escolar da E.E.B. Rudolfo Gunther prepara um sábado especial repleto de atividades. No dia da inauguração, está programada uma grande festa que promete animar alunos, pais e toda a comunidade. Durante o dia, as crianças farão uma apresentação especial e terá venda de pastéis e refrigerantes e brinquedos infláveis e pula-pula, oferecidos gratuitamente.

A reforma e ampliação da escola foi realizada pela empresa ganhadora da licitação ZS Construções. A obra contemplou três novas salas de aulas em edificações de containers. Essa abordagem traz benefícios como agilidade na construção, sustentabilidade e flexibilidade de adaptação aos espaços disponíveis. Além disso, escola recebeu uma revitalização do espaço externo da escola, proporcionando aos estudantes e professores inúmeras possibilidades de atividades ao ar livre.

A escola Professor Rudolfo Gunther desempenha um papel fundamental na comunidade, pois atende alunos de uma área geográfica mais abrangente, distante do centro do município de Gaspar. Com a ampliação das áreas de sala de aula, a escola estará apta a acolher um maior número de crianças, proporcionando a elas uma educação em período integral, com currículo integral, que engloba uma variedade de disciplinas e atividades extracurriculares.

O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca a importância da obra. “Essa reforma e ampliação representa um passo significativo para o aprimoramento da educação. Com a oferta de ensino em período integral e um currículo diversificado, a escola estará preparada para proporcionar aos estudantes uma formação completa, incentivando o aprendizado e o crescimento pessoal”, comenta o prefeito.

Com a conclusão dessa obra os benefícios serão duradouros para a comunidade, promovendo a inclusão educacional e contribuindo para o desenvolvimento do Bairro Gaspar Alto. Serão mais de 70 alunos e dezenas de profissionais impactados com uma qualidade de ensino oferecidos pela unidade educacional.

Para a diretora da escola, Carla Vieira Muller Gomes, a obra proporcionará mais qualidade e conforto aos alunos. “Essa reforma é de grande importância para a nossa unidade escolar. Pois o nosso bairro vem crescendo a cada dia, e o aumento do número de crianças é nítido. Então tornou-se indispensável a reforma e a ampliação da nossa unidade escola. É uma honra receber essas melhorias da secretaria de Educação e ter a oportunidade de oferecer mais conforto e qualidade de ensino para a comunidade”, finaliza a diretora.