Gaspar tem 11 convocados para etapa regional 3 das Paralimpíadas Escolares

Entre os selecionados estão oito atletas e três integrantes da comissão técnica do Programa Paradesporto de Gaspar

Na última semana, a equipe do Paradesporto de Gaspar teve mais uma prova que o trabalho que vem sendo realizado é referencia. Gaspar contou com 11 integrantes da equipe convocados para representar a cidade e o Estado de Santa Catarina na Etapa Regional 3 das Paralimpíadas Escolares Brasileiras. Dentre os selecionados estão oito atletas e três integrantes da comissão técnica do Programa Paradesporto de Gaspar.

O Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-dall comemora o grande trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Programa Paradesporto. “Ter onze integrantes convocados não é para qualquer um. Isso demonstra a excelência e dedicação, tanto dos nossos atletas como dos treinadores, que são motivo de muito orgulho para a comunidade gasparense”, afirma o prefeito.

A Paralímpiada Escolar, desde sua criação em 2009, é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. O evento têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com Deficiência Física, Visual e Intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do país. Nesta etapa regional 3, estão participando os seguintes estados: Espírito Santos, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Neste ano, a competição será realizada entre os dias 05 a 09 de setembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, localizado na cidade de São Paulo.

Os integrantes do Programa Paradesporto Gaspar que vão representar a Gaspar e o Estado de Santa Catarina na etapa são:

Atletismo

Izabela Schmidt