Gaspar garante segurança dos ciclistas com Bike Stations pela cidade

Equipamento de manutenção e reparo de bicicletas ficam localizados em rotas frequentes dos cliclistas gasparenses

Cada vez mais Gaspar vem sendo cenário para os amantes do ciclismo. Seja para cicloturismo, passeios ou execrícios, pedalar é uma atividade que vem crescendo. Para a segurança e a tranquilidade dos ciclistas gasparenses e visitantes, a Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes, implantou bike stations pela cidade no ano passado. Os equipamentos de manutenção e reparo de bicicletas ficam localizados em rotas frequentes dos cliclistas gasparenses.

Atualmente, dois bairros do município já contam com três equipamentos instalados. A estação de bicicleta conta com diversas ferramentas para facilitar serviços como troca de pneu, jogo de chaves para manutenção básica e bomba para encher os pneus. A intenção ampliar a instalação a longo prazo e garantir mais pontos como estes.

As bike stations já implantadas estão localizadas nas seguintes ruas:

• Rua José Patrocinio dos Santos (ao lado ponto de ônibus), interseção da Rua José Junkes com a Rua José Junges.
  • Rua Bonifácio Haendchen, em frente Matriz Sagrado Coração de Jesus
  • Rua Amadio Beduschi, Area de Lazer em frente a Capela Santa Catarina de Alexandria, Óleo Grande

O Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Lazer – FMEL, Douglas Francisco Muller explica que a modalidade de ciclismo vem crescendo cada vez mais no município, e ter estações como essas trazem mais segurança aos praticantes. “Estamos mapeando locais do cicloturismo que necessitam de um bike station. Já temos equipamentos nos bairros Belchior Alto e Central e Oléo Grande. Nossa ideia é alocar essas estações nos bairros mais distantes do centro, pois se a bicicleta quebrar nesses locais é mais difícil encontrar uma oficina, por exemplo. O próximo equipamento deve ser instalado no Bairro Gasparinho”, afirma o diretor-presidente.

Foto: Cinara Muller