Paradesporto de Gaspar conquista 55 medalhas no 2ª Circuito Escolar Paralímpico

Gaspar foi destaque da competição realizada em Blumenau no último sábado (01)

Mais uma vez o os paratletas gasparenses, representantes do Programa Paradesporto Gaspar, brilharam em uma competição paralímpica. Desta vez, a equipe participou da segunda edição do Circuito Escolar Paralímpico, onde tiveram grande destaque, conquistando 55 medalhas, sendo 36 dessas de ouro. O Circuito foi realizado no último sábado, dia 01 de Julho, nas dependências da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

O circuito é voltado aos estudantes em idade escolar que possuam algum tipo de deficiência, seja ela física, visual ou intelectual. A competição tem por objetivo incentivar a prática de modalidades como o Para-Atletismo, Natação Paralímpica e Bocha Paralímpica. Nesta edição do evento, aproximadamente 210 crianças competiram

O Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall parabeniza os paratletas gasparenses e comenta sobre a evolução do Programa Paradesporto. “Toda nossa equipe do Paradesporto de Gaspar, que representa muito bem a nossa cidade, está de parabéns e nos enche de orgulho. Quando investimos no Paradesporto e decidimos trazer esse programa para Gaspar foi uma das decisões mais assertivas do Governo. O programa vem crescendo cada dia mais, com atletas tendo destaque a nível nacional. Como forma de incentivar esse destaque, neste ano inserimos alguns paratletas ao programa de rendimento, que estão recebendo o bolsa atleta (ajuda de custo mensal) para representar o município”, explica o Prefeito de Gaspar.

O Coordenador do Programa Paradesporto de Gaspar, Carlos Henrique de Oliveira comemora o belo evento realizado e a grande atuação dos esportistas gasparenses. “Foi uma grande competição, com uma ótima participação da nossa equipe. Batemos nosso recorde de medalhas em uma mesma competição, com 55 conquistadas. Agora é focar nos treinamentos que ainda temos mais cinco competições durante esse ano”, afirma o Coordenador do Paradesporto.

Gaspar participou com 40 atletas nesta competição, nas modalidades de Atletismo, Bocha Paralímpica e Natação, conquistando medalhas em todas as categorias. Além dos atletas, Gaspar também foi representado por quatro integrantes da comissão técnica, que são: Carlos Henrique de Oliveira, Jordana Garrett, Douglas Dall Olmo e Waguiner dos Santos Calefi. Os profissionais são professores dos alunos nos núcleos/escolas do Projeto Paradesporto de Gaspar.

As 55 medalhas da equipe gasparense foram conquistadas nas seguintes provas:

Atletismo masculino

Salto em distancia – Categoria A: Três medalhas de Ouro e uma de prata

Salto em distancia – Categoria B: Uma medalha de Ouro e outra de Prata.

Salto em distancia – Categoria C: Uma medalha de Ouro e uma de Bronze.

Lançamento de Pelota – Categoria A: Duas medalhas de Ouro e uma de Prata.

Lançamento de Pelota – Categoria B: Uma medalha de Ouro, uma de Prata e outra de Bronze.

Arremesso de Peso – Categoria C: Duas medalhas de Ouro e duas de Prata.

50 metros rasos – Categoria A: Três medalhas de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze.

75 metros rasos – Categoria B: Uma medalha de Ouro e uma de Bronze.

100 metros rasos – Categoria C: Duas medalhas de Ouro e uma de Prata.

Atletismo Feminino

Lançamento de Pelota – Categoria A: Uma medalha de Ouro.

Lançamento de Pelota – Categoria B: Três medalhas de Ouro, uma de Prata e outra de Bronze.

Arremesso de Peso – Categoria C: Uma medalha de Ouro.

Salto em distancia – Categoria A: Uma medalha de Ouro.

Salto em distancia – Categoria B: Duas medalhas de Ouro e uma de Bronze.

Salto em distancia – Categoria C: Uma medalha de Bronze.

50 metros rasos – Categoria A: Uma medalha de Prata.

75 metros rasos – Categoria B: Duas medalhas de Ouro e uma de Bronze.

Bocha Paralímpica

Arthur Schreiber – Categoria BC2: Medalha de Ouro.

Luiz Riffel Sagas- Categoria BC4: Medalha de Ouro.

Paranatação

Arthur Adriano Bunn S20 – Três medalhas de Ouro nas provas: 25m livres, 25m costas e 50m costas.

Gabriely Hostins S6, SB6 e SM6 – Três medalhas de Ouro nas provas: 50m livres, 100m livres e 100m Medley.

Bolsa atleta

O Bolsa Atleta faz parte do Programa Novo Esporte Gaspar realizado pela Prefeitura Municipal de Gaspar em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e tem como objetivo principal incentivar o esporte e o atleta de Gaspar através de uma remuneração financeira. Foram recentemente contemplados pelo Programa, paratletas representantes do Programa Paradesporto Gaspar.

As fotos do evento podem ser encontradas no seguinte link:

bit.ly/3NXOCnz