Estudantes da rede municipal de Gaspar prestigiam Festival de Dança de Joinville
Mais de 60 alunos terão a oportunidade de conhecer e prestigiar o evento
Expressão e arte são características marcadas na dança, que pode ser definida como um conjunto organizado de movimentos ritmados do corpo, acompanhados por música. Para vivenciar isso de perto, estudantes da Escola Angélica de Souza Costa e Escola Belchior prestigiaram as apresentações do 40º Festival de Dança de Joinville na última quarta-feira (19).
Entre as duas unidades escolares, 30 alunos conheceram a escola Bolshoi e acompanharam o evento. Na próxima segunda-feira (24), mais 35 estudantes da Escola Vitório Anacleto Cardoso terão a oportunidade de vivenciar de perto o maior festival de dança do mundo.
Para a professora Carla Adalgisa Quintino, que organiza a ação, essa visita é fundamental para aprenderem mais sobre dedicação. “Acho fundamental eles visitarem a escola do Bolshoi também, para verem que com dedicação, comprometimento e muita força de vontade, eles podem um dia quem sabe, conseguir se tornar alunos do Bolshoi. Que nada é impossível”, enfatiza a educadora.
As atividades ofertadas pelo município
Os arte-educadores integram o quadro de profissionais da Secretaria de Educação, com a coordenação da Diretoria de Cultura. Atualmente, a comunidade tem a disposição oficinas de Artesanato, Dança, Música e Teatro nas unidades municipais de ensino. De acordo com o levantamento realizado no mês de maio, são atendidos cerca de três mil alunos com as oficinas ofertadas no contraturno.
Especificamente no caso da modalidade de Dança, as aulas iniciam nos CDIs com as turmas de quatro a seis anos. Já nas escolas, as turmas são formadas de acordo com a demanda de alunos e organizadas com faixa etária mista.