Prefeitura realiza inspeção nas frotas de ônibus do município

Objetivo é garantir que os veículos estejam em plenas condições de funcionamento, garantindo a segurança dos passageiros

Na última sexta-feira, dia 28 de julho, a Prefeitura de Gaspar, através da Superintendência de Transito deu início a inspeção de rotina nas frotas de ônibus do município. A ação tem como objetivo assegurar que os veículos estão em plena condições de funcionamento e garantir a segurança de quem utiliza do transporte.

Na vistoria são realizados serviços como a aferição da documentação, estado das janelas e para brisas, pneus, painel de instrumentos, toda a parte elétrica, equipamentos de segurança como extintores, além de toda a parte mecânica. No escolar, além dos itens acima, ainda são conferidos itens como os dísticos “ESCOLAR”, câmera de ré e cintos de segurança;

A inspeção da frota é realizada de forma semestral, e tanto no transporte coletivo municipal, como no transporte de passageiros privado escolar. Os motoristas do transporte privado, que não apresentarem o veiculo no prazo máximo de 6 meses para a inspeção, terão o cadastro excluído e será impedido de realizar o fretamento dentro do município de Gaspar, conforme estabelecido no Capítulo V da Lei nº 2381/2003.

O Superintendente de transito, Jamison Francisco do Nascimento explica que a inspeção rotineira é uma forma de garantir a segurança dos passageiros. “Hoje, temos 23 ônibus na frota do transporte público municipal, e mais 20 ônibus e vans cadastradas no transporte escolar privado. É importante termos o controle da situação desses veículos para garantir a segurança dos passageiros”, afirma.