Futsal sub 15 de Gaspar classificada para finais da Copa Dipil

Equipe conquistou a vaga após goleada por 9 a 1 contra a equipe do Furacão Itaperiú

Neste final de semana, dias 05 e 06 de agosto, as equipes de futsal feminino da FMEL Gaspar/AGAEF estiveram em quadra representando o município de Gaspar. As equipes sub 13 e 15 estavam disputando vaga para a etapa final da competição. A equipe sub 15 conquistou a vaga aplicando uma goleada por 9 x 1 contra a equipe do Furacão Itaperiú.

A Copa Dipil é uma das mais tradicionais competições de base de Santa Catarina, reunindo crianças e adolescentes de mais de 20 cidades e revelando vários talentos. A competição está sendo realizada no município de Massaranduba.

Confira os resultados de Gaspar na competição:

Sub 15

FMEL Gaspar/AGAEF 0 x 9 Guaramirim Futsal
FMEL Gaspar/AGAEF 9 x 1 Furacão Itaperiú

Sub 13

FMEL Gaspar/AGAEF 0x4 Joinville
FMEL Gaspar/AGAEF 0x3 Ilhota
FMEL Gaspar/AGAEF 0x3 Guaramirim

Com os resultados a equipe sub 15 conquistou a classificação para as finais. A Próxima partida será no dia 02/09 às 08:00 contra a equipe de Massaranduba. Se vencer avança para as semifinais que será no mesmo dia (10:00), se perder estará eliminada. A equipe sub 13 não conseguiu a classificação.

Na equipe sub 15, o destaque foi para atleta Nataly Cauane, que marcou 8 dos nove gols da equipe de Gaspar na competição.

A comissão técnica explica que as equipes ainda tem muito a evoluir. “Conseguimos a classificação no sub 15 e infelizmente no sub 13 não tivemos o mesmo desempenho. Vamos usar esse mês de preparação para chegarmos 100% na partida contra Massaranduba. A equipe ainda tem margem para evolução, e vamos extrair isso das atletas nesse período”, afirma um dos treinador Vanderlei.

A equipe sub 15, que já competiu ano passado, tem diversas atletas que são bolsista do Programa Novo Esporte Gaspar. O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições.