Samae realiza ação ambiental na EEB Frei Godofredo

Ação promove a conscientização sobre o meio ambiente

‌Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e incentivar o manejo adequada e a destinação correta dos resíduos sólidos, a Prefeitura de Gaspar realizou, em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Superintendência de Meio Ambiente, uma palestra sobre educação ambiental. A ação foi realizada na Escola Frei Godofredo, no Bairro Sete de Setembro, durante a terça-feira (11).

As palestras foram coordenadas pela Diretoria de Resíduos e pela Superintendência de Meio Ambiente, e tiveram como objetivo a conscientização ambiental, a formação de multiplicadores e a sensibilização das gerações futuras sobre a relevância do cuidado com o meio ambiente.

O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca a importância desse trabalho dentro das escolas. “Sabemos que crianças que sabem realizar o descarte correto de resíduos replicam esse conhecimento com a família e assim, teremos mais pessoas conscientes sobre a importância da sustentabilidade no nosso mundo. Estamos empenhados em propagar a educação ambiental de qualidade em Gaspar”, ressalta Wan-Dall.

O Samae desenvolve ações educativas conforme as necessidades de cada instituição de ensino. A autarquia promove outras iniciativas relacionadas à educação ambiental, como visitas às Estações de Tratamento de Água (ETAs), ao Ecoponto e a outras instalações do Samae. Todas essas atividades têm como objetivo fomentar uma sociedade mais engajada na preservação dos recursos naturais.