Unidades de ensino de Gaspar realizam eleição para Conselho Escolar

A eleição acontece na próxima quinta-feira, dia 31

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação realiza na próxima quinta-feira, dia 31, o processo eleitoral para escolha de novos membros do Conselho Escolar. A eleição ocorre em todas as unidades de ensino da rede municipal, seja nas escolas ou nos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs).

Seguindo a Lei nº 3550 de 2013, os Conselhos Escolares tem função deliberativa, consultiva, fiscal e mobilizadora nos assuntos referentes à gestão pedagógica e administrava das unidades escolares resguardadas os princípios constitucionais, as disposições legais e as diretrizes da política educacional da Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, o Conselho Escolar é um espaço permanente de debate, de articulação entre os vários setores da escola, tendo em vista o atendimento das necessidades comuns e a solução de conflitos que possam interferir no funcionamento da escola e nos problemas administrativos e pedagógicos que esta enfrenta.

Para obter mais informações sobre a eleição da unidade escolar que participa, é preciso que a comunidade entre em contato com a direção da unidade e fique atento aos avisos. A Secretaria de Educação reforça a importância da participação de toda a comunidade escolar na votação.

Confira todas as informações na Lei disponível em anexo.