Gaspar renova Portal de Turismo

Plataforma reúne todas as informações turísticas do município

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Renda e Turismo e Superintendência de Comunicação lançam o novo Portal Municipal de Turismo, com plataforma disponibilizada pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. O portal tem como objetivo reunir em apenas um local todas as informações necessárias para o turista.

História, hospedagem, gastronomia, eventos são algumas das informações concentrados na plataforma, sendo mais atrativo e fácil de navegação, ou seja, pode ser acessado facilmente de um smartphone ou computador. Com acesso diretamente dos portais institucionais, o projeto teve origem na crescente demanda de usuários em busca de informações turísticas fidedignas acerca do destino procurado.

Ao acessar o link:

Início o usuário poderá ter acesso às ferramentas de “O que fazer?”, “Onde Ficar?”, e “Onde Comer?”. Uma agenda atualizada dos eventos também pode ser acessada pelo portal.

A Prefeitura de Gaspar convida todos os empreendedores seja dos ramos gastronômicos, serviços, oficinas mecânicas, salão de beleza, pet shops, veterinários, entre outros, que cadastrem seus dados através do formulário

Cadastro e atualização de equipamentos .

O cadastramento é gratuito e pode ser preenchido por todos os prestadores de serviços locais, principalmente aqueles ligados ao setor turístico. Com o cadastro das empresas, o turista pode acessar informações do estabelecimento. Agências de turismo, transportadoras turísticas, meios de hospedagem, parques temáticos e organizadores de eventos, os interessados precisam estar no Cadastro Nacional do Turismo (CADASTUR).

O secretário da pasta, Pablo Fachini, destaca a importância de manter e aumentar o número de empreendimentos cadastrados no portal. “Esta ferramenta é de suma importância para nos auxiliar na propagação e fomento do turismo de nosso município, principalmente para os proprietários que atuam com os segmentos de gastronomia, eventos, hospedagem e hotelaria ou que esteja relacionado com o trade turístico”, pontua o secretário.

Os eventos também podem ser cadastrados e divulgados na plataforma, basta preencher um formulário específico, através do link:

Eventos Turísticos .