Hospital de Gaspar reforma maternidade com decoração humanizada

A ação tem como objetivo tornar os ambientes mais acolhedores

O Hospital de Gaspar está realizando uma reforma na sua maternidade. A nova decoração, mais humanizada, torna os ambientes mais acolhedores, agradáveis e confortáveis para as mamães e seus bebês. Os novos ambientes já estão em funcionamento para receber as futuras mamães que desejam ter seus filhos no hospital.

O Hospital nasceu da luta e da força da comunidade gasparense, um sonho que só foi concretizado por conta da perseverança e atitude de pessoas que tem amor por essa cidade. Visando atender a comunidade com excelência, o Hospital, conta com uma equipe qualificada e preparada.

Além disso, a unidade conta com uma infraestrutura preparada para bem
atender à família e ao recém-nascido. Instalada em frente ao Centro Obstétrico, a Maternidade foi totalmente reformada com o apoio do Comendador Osvaldo Schneider e está equipada para atender a todas as necessidades da mamãe e do bebê.

A reforma é fruto de um projeto em parceria com uma paciente que realizou uma doação ao hospital, como explica o diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Alan Vieira. “Uma paciente que atendemos quis fazer uma doação como forma de agradecimento e decidimos então investir aqui na maternidade. O objetivo é proporcionar às mamães e aos seus bebês um ambiente que favoreça o seu bem-estar físico e emocional, reduzindo o estresse, a ansiedade e a dor, além de estimular o vínculo afetivo entre eles”, afirma.

A maternidade é composta de 10 leitos, com atendimento SUS, convênios e, também, particulares. Os quartos são climatizados e além de cama hospitalar, possuem sofá cama para acompanhantes, cadeira de amamentação, bancada com banheira para o banho do bebê e banheiros confortáveis. A gestão hospitalar oferece todo o suporte necessário às gestantes que escolhem ter seus bebês na unidade.

Segundo a Enfermeira Coordenadora da Maternidade, Bruna Teston, a nova decoração conta com cores e temas que remetem à maternidade e elementos que trazem tranquilidade. “Nós sabemos que o ambiente em que a mamãe passa os primeiros dias com o seu bebê pode fazer toda a diferença na sua recuperação e na sua relação com o seu filho. Por isso, nós pensamos em cada detalhe para tornar esse momento ainda mais especial e inesquecível”, diz.