Programa de Iniciação Esportiva inclui cinco novos núcleos

Objetivo é fomentar ainda mais a prática do esporte pelos jovens e crianças de Gaspar

‌Gaspar continua avançando sentido a democratização do esporte e na formação dos jovens gasparenses em meio aos ensinamentos e benefícios que a pratica esportiva proporciona. O Programa de Iniciação Esportiva incluiu cinco novos núcleos, e uma nova modalidade esportiva em suas atividades. A ação tem como objetivo continuar fomentando a pratica esportiva pelos jovens e crianças no município de Gaspar.

‌A nova modalidade incluída ao programa é o futebol de campo. Os cinco novos núcleos esportivos inseridos ao programa são a Sociedade Tamandaré, Sociedade Gasparinho e Associação Recreativa Empresas Lince que conta com a modalidade de futebol de Campo, além da EEB Ivo D’Aquino, que conta com aulas na modalidade de Futsal e Voleibol e a EEB Luiz Franzoi com a modalidade de Karatê.

‌Recentemente foi publicada uma portaria conjunta onde foi realizada a alteração do Programa de Iniciação Esportiva, que antes era um projeto, para programa. “Essa é uma alteração que engrandece ainda mais o esporte na nossa cidade. Oque já era algo que fazia a diferença para mais de mil participantes mensais, agora tende a se expandir ainda mais. A mudança da ainda mais corpo ao esporte de Gaspar, promovendo não somente o exercício físico, mas também valores como o trabalho em equipe, determinação e inclusão social”, explica a Diretora-presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, Rafalele Vancini.

‌O Programa ainda conta com a inclusão de alguma novas modalidades que já eram realizadas em alguns núcleos, mas agora ofertados em locais diferentes. E também a continuidade das aulas de skate, que atualmente está com 8 turmas ativas em dois núcleos.

‌O Programa de Iniciação Esportiva é realizado pela Prefeitura Municipal de Gaspar através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), em parceria com a Secretaria de Educação de Gaspar. Os treinos são realizados de forma gratuita para jovens de 6 a 17 anos.

‌Atualmente o Programa conta com 20 núcleos ativos que realizam treinos nas modalidades de Futsal, Futebol de Campo, Voleibol, Basquete, Judô, Jiu Jitsu, Karatê e Skate. No mês de julho o Programa possuía cerca de 1000 alunos inscritos, com um mesmo aluno podendo participar de varias modalidades, oque aumenta ainda mais o numero de participações.

‌Os pais que tiverem interesse em realizar a matricula dos seus filhos poderão comparecer aos núcleos esportivos durante o horário em que o treino é realizado para verificar a disponibilidade de vagas e realizar a matricula. Os núcleos e horários dos treinos podem ser acessados através da Pagina da Fundação de Esportes no portal oficial da Prefeitura de Gaspar, no link abaixo:

Progama de Iniciação Esportiva – Município de Gaspar