Gaspar é destaque em Competição de Corrida de Aventura

Município teve 3 atletas que subiram ao lugar mais alto do pódio

‌Gaspar é uma cidade em que a prática de esportes é um hábito comum de seus moradores, e não somente os mais convencionais. Um dos esportes que vem caindo nas graças da comunidade é a Corrida de Aventura. Neste fim de semana Gaspar foi destaque em uma prova da modalidade disputada no paraná , com três atletas subindo ao lugar mais alto do pódio.

‌A competição em que Gaspar foi representada foi uma das três etapas do Circuito Bituin de Corrida de Aventuras, realizada entre os dias 23 e 24, no município de Campina Grande do Sul, no Paraná.

‌Na modalidade de duplas mistas, o casal gasparense, Celso Domingos e Liliane Theiss conquistaram a primeira colocação na categorias Aventura, pela equipe Uruatu, percorrendo 50km em 6h e 17min. Na modalidade de Dupla Masculina, o atleta gasparense, Jonas Junckes e bolsista da FMEL Gaspar, fez dupla com Cassiano Mascarenhas pela equipe Carcará de Londrina e conquistaram a 1ª colocação na categoria Expedição, percorrendo 110km em 10h e 08min.

‌O circuito Bituin é dividido em três etapas. O casal Celso e Liliane, além de conquistar a 3ª etapa, também tiveram ótimo desempenhos nas duas outras etapas, Conquistando o 3º lugar na etapa de Ibirama e a 1ª colocação na etapa de Bombinhas, ambas em Santa Catarina. Com a somatória das três etapas o casal também se consagrou Campeão Geral da categoria Aventura.

‌“É um enorme prazer representar a modalidade e nosso município. Desde que iniciamos na modalidade fomos nos apaixonando pela prática deste esporte, estar em contato direto com a natureza e se desafiar a cada prova e encantador”, explica a atleta Liliane Theiss.

‌A prova de que a modalidade vem em crescimento exponencial é que o município conta com um atleta que é campeão brasileiro e tem em seu currículo como o primeiro brasileiro a conquistar pódio em uma final de mundial, na prova realizada no ultimo ano no Paraguai, o bolsista da FMEL Gaspar, Jonas Junckes.

‌Jonas viaja no início do próximo mês para mais um desafio, outra final de mundial, desta vez na África do Sul. “Toda a equipe Team Brazil Multisport está muito empenhada em realizar uma ótima prova e melhor ainda mais nosso desempenho da última final. Vamos para a África mostrar a força e garra do atleta brasileiro”, afirma Jonas.