Obra na Rua Prefeito Leopoldo Schramm é retomada

Após repasse do Governo do Estado, máquinas já trabalham no local

As obras de revitalização na Rua Prefeito Leopoldo Schramm, no Bairro Gaspar Grande foram retomadas nesta terça-feira, dia 10. A obra foi paralisada em março, por conta da falta de repasse de recursos do Governo do Estado. Em abril a Prefeitura de Gaspar fez um acordo com a empresa Planaterra, executora da obra, para terminar uma parte da via, sem a necessidade de recurso estadual.

A obra tem um custo total de R$ R$8.566.564,00, sendo R$3.566.564,00 pagos pela prefeitura e R$5 milhões do Governo Estadual. A Prefeitura já investiu a sua contrapartida para garantir que a obra fosse iniciada e executada. Agora, com o repasse do Governo Estadual será possível finalizar os serviços.

A execução da pavimentação e drenagem da Rua Pref. Leopoldo Schramm compreende o trecho entre a interseção com a Rua Rosalina Theiss e a bifurcação com as Estradas Geral Gaspar Grande e Estrada Geral da Garuba, em uma extensão de 2.062 metros.

Serão realizados serviços de execução de camada de base e sub-base com rachão compactado, aplicação de concreto asfáltico, drenagem e sinalização. A empresa responsável pela obra é a Planaterra Terraplanagem e Pavimentação LTDA. O valor total geral estimado da obra é de cerca de R$ 8,5 milhões, sendo R$ 5 milhões do Governo Estadual e R$ 3.566.564,00 já pagos pela Prefeitura de Gaspar.

A execução da obra beneficiará toda a população de Gaspar, uma vez que a via dá acesso a outros bairros. Além disso, com a revitalização da via, será possível propor um acesso com maior trafegabilidade e seguranças aos moradores e pedestres.

O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca que a ampliação da infraestrutura de Gaspar é prioridade. “Essa é uma obra muito aguardada e quem ganha é a nossa comunidade. Essas obras trazem inúmeros impactos positivos, além de melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, pontua Wan-Dall.