Orientação sobre o edital da Lei Paulo Gustavo será nesta quinta, dia 26

Ação é promovida pela Diretoria de Cultura de Gaspar

Para orientar os inscritos no edital de lançamento da seleção de projetos de execução cultural com recursos da lei complementar n.º 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), será promovida uma conversa nesta quinta-feira, dia 26, às 19h, no auditório da SEMED, localizado no Edifício Edson Elias Wieser – Rua São Pedro, nº 128.

A conversa busca trazer explicações e orientações para artistas, produtores e toda a comunidade sobre os editais da Lei Paulo Gustavo. Atualmente encontram-se abertos dois editais de fomento a cultura (um destinado ao setor audiovisual e outro destinado a outras áreas da cultura).

Uma conversa já foi realizada nesta segunda-feira, dia 23 e foi pensada para ser feita em dois dias para alcançar todas as pessoas que necessitam orientações, os participantes que foram no dia 23 (segunda) não precisam ir no dia 26 (quinta).

Sobre a Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural. São R$ 3.862.000.000,00 para a execução de ações e projetos em todo o território nacional. Vale lembrar que a Lei Paulo Gustavo visa minimizar os impactos sociais e econômicos vivenciados pela pandemia do Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural – sendo uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Em Gaspar, as condições para a execução da Lei Paulo Gustavo foram criadas por meio de Consultas Públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Diretoria de Cultura e a sociedade civil. Nos editais estão asseguradas medidas de democratização, desconcentração e descentralização do investimento cultural, com a implementação de cotas e ações afirmativas.

Cronograma:

Lei Paulo Gustavo
Orientação sobre os Editais
Data: 26 de outubro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório SEMED (Edifício Edson Elias Wieser – Rua São Pedro, nº 128, Bairro Centro, 1º andar, CEP 89110-082)