Gaspar promove 1° Seminário do Conecta Infância nesta quarta, dia 22
Objetivo do projeto é valorizar as praticas inovadoras da educação infantil de Gaspar envolvendo o protagonismo das crianças
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, o 1° Seminário do Conecta Infância. O evento será realizado a partir das 8h no Salão Cristo Rei. A primeira atividade do dia será uma palestra com o professor Andrey Cé Soares.
Cronograma:
7h30 – Recepção
8h – Palestra com o professor Andrey Cé Soares
9h às 11h30 – Socialização dos Projetos
13h – Apresentação Cultural
13h15 às 17h – Socialização dos Projetos
O projeto abrange crianças de zero a seis anos e busca uma educação mais lúdica, criativa e descontraída. Tem como principal objetivo a valorização de práticas inovadoras da educação infantil de Gaspar, com o intuito de envolver o protagonismo das crianças além de promover o desenvolvimento com a inovação dos professores. A ideia é que os educadores realizem atividades para estimular a expressão e a criatividade das crianças com ou sem o uso da tecnologia.
O ‘Conecta Infância’ teve início a partir da primeira semana de agosto, com a apresentação do projeto para os professores e coordenadores de cada unidade escolar. Os professores participantes receberam uma formação com especialistas em inovação na educação infantil. Em seguida, os profissionais tiveram entre os meses de agosto e novembro para executar o projeto. Agora, uma equipe de técnicos da área fará uma avaliação dos trabalhos entregues.
Para realizar uma avaliação mais justa com todos os alunos da faixa etária, os projetos serão avaliados em três categorias diferentes: de 0 a 2 anos, 2 a 4 anos e de 4 a 6 anos. A avaliação será realizada conforme alguns critérios pré- determinados pela SEMED, entre eles estão: protagonismo das crianças, criatividade e inovação das/os professores, uso de tecnologia, relevância cientifico social, entre outros. Haverá premiação para cada categoria.
O ‘Conecta Infância’ é um projeto que faz parte do Programa Conexão Educa Gaspar que propõe ações que contribuem com o desenvolvimento da educação. “Por meio desse projeto, foi possível proporcionar autonomia e confiança para nossos alunos. Queremos proporcionar às nossas crianças experiências lúdicas e contextualizadas, desenvolvendo nos espaços educativos da nossa educação infantil, a criatividade, a investigação e o pensamento complexo”, destaca Emerson Antunes, Secretário de Educação.