Defesa Civil de Gaspar atende três ocorrências por conta das chuvas

Cerca de 115 mm de chuvas foram registradas nas últimas 24 horas

‌A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil registrou nesta terça-feira, dia 28, três ocorrências por conta da chuva. As situações relatadas foram dois deslizamentos um no Bairro Bateias e outro no Barracão e um alagamento em via pública, no Bairro Santa Terezinha. Não houve registro de feridos e a Defesa Civil segue prestando os atendimentos. Os incidentes ocorreram devido à média de 115 mm de chuva registrada nas últimas 24 horas na região.

De acordo com a previsão da Defesa Civil Estadual as chuvas devem continuar no município até a madrugada de quarta-feira, dia 28. Os temporais também podem provocar danos à rede elétrica, destelhamentos, queda de galhos e árvores.

Além disso, por conta do solo encharcado, não se descarta a possibilidade de deslizamentos e erosões nos terrenos. Pessoas que residem próximas a encostas e áreas de risco, deverão ficar atentas a qualquer movimentação. Caso algum movimento de solo for notado, a orientação é ligar imediatamente para o número 199 e, em casos mais graves 193, sair de casa e procurar abrigo.

Em casos de alagamentos ou acúmulo de água em vias é importante evitar contato com as águas e não dirigir nesses locais. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

A população é orientada a ficar atenta aos comunicados e seguir as recomendações da Defesa Civil para garantir a segurança pessoal e dos bens materiais. O número de emergência 199 da Defesa Civil está disponível para atendimento, e um número para WhatsApp (99930-4343) também pode ser utilizado em casos de emergência.