Defesa Civil de Gaspar busca voluntários

Objetivo é formar um cadastro de voluntários para atuar em situações de emergências

A Prefeitura de Gaspar, através da Superintendência de Defesa Civil, está em busca de cidadãos para atuar como voluntários em possíveis situações de emergência no município. Atualmente, cerca de 120 membros estão cadastrados como voluntários para atuar em situações de emergência no município.

O voluntários poderão se inscrever através de um formulário, disponibilizado no site da Defesa Civil de Gaspar, que vai viabilizar o abastecimento de um cadastro com informações básicas. Para ser voluntário, basta residir em Gaspar e ter mais de 18 anos.

No mês de março será lançada mais uma capacitação para o grupo de voluntários. O curso conta com conteúdo totalmente voltado para as ações de Defesa Civil e preparar o voluntário e cidadão a ser um multiplicador das ações da Defesa Civil Municipal, as vagas serão destinadas aos voluntários já cadastrados.

A superintendente de Defesa Civil, Ana Janaina Souza, explica que é um serviço não remunerado mais com grande relevância social. “Os voluntários são peças muito importantes para que, em situações emergenciais, tenhamos a mão de obra necessária para manter a comunidade em segurança”, destaca Ana.

O formulário de inscrição para ser um voluntário pode ser encontrado no link abaixo:

Defesa Civil de Gaspar