Abertas inscrições para os Jogos de Integração dos Idosos

Evento abre o calendário de competições esportivas para a melhor idade

A partir desta quinta-feira, 01 de fevereiro, estão abertas as inscrições para os Jogos de Integração dos Idosos de Gaspar – JIIDOS. O evento abre o calendário de competições esportivas para a melhor idade gasparense.

A competição é realizada pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Assistência Social e Assessoria de Assuntos Para a Melhor Idade.

O objetivo dos jogos é incentivar a participação da melhor idade com atividades lúdicas, esportivas, recreativas e de integração, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas de 60 anos ou mais.

Os participantes que conquistarem a classificação do 1º ao 3º lugar, serão premiados com medalhas. Quem conquistar a 1ª colocação, também representará o município de Gaspar nos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI.

Para Rafaele Vancini, diretora-presidente da Fundação de Esportes, é importante fomentar a prática de atividades de colaboração para os idosos. “São modalidades que exercitam tanto a parte cognitiva, quanto o exercício físico. Todas as modalidades são praticadas em grupos ou quartetos, estimulando além da competitividade, o espírito de equipe”.

A competição contempla as modalidades de canastra, dominó, truco e bocha, podendo participar nas categorias de naipe feminino ou masculino. As inscrições podem ser realizadas no Centro de Convivência do Idoso Rui José Heusi Zimmermann (CCI), até o dia 22 de fevereiro.

Os Jogos de Integração dos Idosos – JIIDOS acontecem no dia 27 de fevereiro, sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Frei Canísio, nº 500, Bairro Coloninha.