Biblioteca Dom Daniel Hostin passa por reforma

Objetivo é oferecer um ambiente mais agradável para os leitores

A Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin passa por uma reforma em seus espaços para marcar seus 49 anos de história. A ação, realizada pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, abrange melhorias com o objetivo de oferecer um ambiente mais funcional para os leitores gasparenses.

As principais melhorias efetuadas no local incluem pintura, novos espaços acessíveis, reformas nos banheiros, áreas para reuniões, espaço de leitura mais confortável, além da troca do forro e ajustes na iluminação.

O acervo da Biblioteca Pública é composto por mais de 45 mil livros, gibis, revistas e outros impressos, disponíveis para os usuários. A prioridade é atender aos leitores com um acervo de qualidade e sempre atualizado. A Biblioteca também conta com a Bebeteca, um espaço dedicado à primeira infância (até três anos), onde a sensibilização para a leitura é importante para a formação de leitores competentes nas fases posteriores. Obras em braile também estão disponíveis no espaço.

Além das melhorias implementadas, a Biblioteca Municipal completará 49 anos no próximo mês, e em breve, será divulgada a programação para comemorar a data. Na próxima semana, ocorrerá mais uma edição do troca-troca de livros, buscando promover a circulação de conhecimento e incentivar a prática da leitura.