Biblioteca Municipal troca multas por ração para cães e gatos

Durante o mês de março será realizado o mês do perdão

A Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin de Gaspar lança a campanha “Mês do Perdão” durante todo o mês de março. A iniciativa oferece aos inadimplentes a oportunidade de quitar suas pendências com a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, que serão repassadas para um abrigo de animais.

A ação visa criar uma alternativa criativa e solidária para o pagamento das multas por atraso na devolução de livros. Além de incentivar a regularização dos empréstimos em atraso, a campanha também busca contribuir com a causa animal, ajudando a alimentar animais que estão em abrigos.

“Os livros são patrimônio do município e alguns são exemplares únicos. Quem não devolve está prejudicando outras pessoas que necessitam desse material”, destaca Lucia Kustner, diretora da Biblioteca. “Com a campanha ‘Mês do Perdão’, esperamos regularizar a situação dos inadimplentes, aumentar a rotatividade dos livros e, ao mesmo tempo, ajudar os animais que tanto precisam”, complementa.

Como participar da campanha

Durante todo o mês de março, os inadimplentes podem doar 1kg de ração para cães ou gatos na Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin. A doação de ração quita a multa correspondente ao atraso na devolução dos livros.