Rua Mário Alexandre Gern recebe pavimentação

Obra traz mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região

A Prefeitura de Gaspar segue investindo em infraestrutura, segurança e qualidade de vida para a comunidade gasparense. Durante esta semana, teve inicio mais uma importante obra de pavimentação no município, na Rua Mário Alexandre Gern, no Bairro Margem Esquerda.

Os serviços de melhorias na Rua Mário Alexandre Gern, iniciaram em novembro de 2023, com a execução da primeira parte da obra, que foi o conserto da tubulação de drenagem onde havia infiltração, construção de novas bocas de lobo durante a via e também a construção de uma nova capitação de água no topo da rua, que é um morro, para que a água não desça diretamente pela via.

Nesta segunda etapa, está sendo executada a terraplanagem e pavimentação dos cerca de 160 metros de via, que será realizada em lajotas sextavadas. “É uma obra que traz ainda mais conforto e segurança para esses moradores. Através da Gestão Compartilhada (Gecom), estamos viabilizando a entrega dessas obras mais simples, mas que tem um impacto enorme para quem reside nas ruas beneficiadas”, destaca o Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar, Roni Muller.

Para a execução das duas etapas da obra, drenagem em 2023 e a pavimentação, agora em 2024, ‌o valor investido para a realização do serviços é de aproximadamente R$184 mil reais.

A obra faz parte do mecanismo de democracia participativa da Prefeitura de Gaspar Gestão Compartilhada (Gecom). O mecanismo permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre parte do orçamento municipal, criando uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Gaspar para a realização de obras escolhida pelos moradores. Por meio das assembleias a população de cada bairro de Gaspar pode eleger a prioridade de investimento em infraestrutura e a prefeitura, através do Gecom, executa a melhoria definida.