Gaspar disputa Parajasc

Os representantes da cidade coração do vale são estudantes da rede municipal e APAE

Com muita coragem, bravura e determinação cerca de 29 integrantes do Programa Paradesporto Gaspar representarão o município coração do vale na 17ª edição da etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Os Paratletas também são estudantes da rede municipal de ensino e também da APAE de Gaspar.

A 17ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina terá Blumenau e timbó como sedes da competição. Blumenau sediará as modalidades de Bocha Paralímpica e Natação, Timbó sediará a modalidade de atletismo. A competição será realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A delegação de Gaspar conta com a participação de 29 membros, entre eles, 20 atletas na atletismo, um na bocha paralímpica, e outros três na natação. A delegação da cidade ainda conta com três técnicos no atletismo, um na bocha paralímpica e outro na natação.

O Parajasc terá a participação de aproximadamente 60 municípios catarinenses e será disputados entre os dias 27 de maio e 1º de junho. São esperados cerca de 2.200 paratletas na competição, junto dos seus técnicos.

O vice vice-prefeito de Gaspar, Marcelo de Souza Brick enaltece a participação do Paradesporto na maior competição paralímpica do Estado. “Estávamos a muitos anos sem atletas de Gaspar competindo e representando Gaspar no Parajasc e voltamos a disputar a competição graças ao Programa Paradesporto. É um trabalho feito desde a base para termos atletas representando Gaspar. Ver nossos paratletas vestindo as cores de Gaspar nos enche de orgulho, nos mostra a importância do programa na nossa cidade”.

O Parajasc tem como objetivo promover o paradesporto nas instituições e clubes, bem como fortalecer a inclusão social e revelar talentos para o esporte adaptado. A competição é destinada a atletas com idade a partir dos 15 anos apresentando deficiências física, auditiva, intelectual ou visual.

Confira os representantes de Gaspar na competição:

Atletismo

Teylon Fernando Coling

Vinicius da Silva Agápio

Maria Clara Pereira

Samuel Humberto Silva

Michael Villalba Pereira Melo

Osnildo José Vigarini

Lucas Antônio Klein Godois da Silva

Thiago Dittrich

Jehynser Alexandre Gonzalez

Guilherme Henrique Sabel

Carlos Eduardo Genovezzi Grieger Dalcol

Lucas Gabriel Liberato

Gabriel Kustner

Mateus Henrique Tadim

Izabela Schmidt

Jéssica Aparecida Correia

Karoline Oliveira Klein Schmidt Prochnow

Milene Pinheiro

Ester de Lara de Oliveira

Ana Paula dos Santos

Bocha paralímpica

Luis Eduardo Riffel Sagas

Natação

Gabriely Stein Hostins

Silvana dos Santos

Suzi Mara Pasquali

Técnicos Atletismo

Wagner dos Santos Calefi

Luciano Gonçalves dos Santos

Marcio Manoel s. De Oliveira

Técnico Bocha Paralímpica

Wanderlei da Silva Junior

Natação

Carlos Henrique de Oliveira