Prefeitura orienta sobre descarte irregular no cemitério
Restos de construção civil, como eternites e latas de tinta foram despejados
Apesar dos diversos comunicados realizados pela Prefeitura de Gaspar e Diretoria do Cemitério Municipal, para não despejar resíduos nas caçambas coletoras do cemitério municipal, a comunidade continua realizando o despejo indevido desses materiais. Desta vez, os materiais encontrados foram restos de construção civil, como eternite e latas de tinta. A Prefeitura reforça que os coletores do cemitério são somente para restos de caixões e flores e não devem ser misturados com outros descartes.
A empresa responsável pela coleta e destinação dos resíduos das caçambas do cemitério é a Eco Vale. Materiais como resto de construção civil são coletados por outras empresas especialistas na área, e devem ser contratadas pela própria comunidade.
Um dos produtos encontrados no cemitério nesta data, como o eternite, contem amianto, que é toxico. O descarte do produto em questão é ainda mais complexo, visto que poucas empresas trabalham com o recolhimento do material.
Se um morador presenciar o descarte incorreto de resíduos, pode entrar em contato com o o cemitério municipal ou Secretária de Obras e Serviços Urbanos pelo telefone fixo ou WhatsApp: (47) 3091-2025 (Obras) ou (47) 3091-2024 (cemitério)