Seminário debate o fortalecimento das políticas públicas antidrogas
Evento acontece no dia 8 de julho
O consumo de drogas muitas vezes começa como uma brincadeira entre amigos e pode levar os usuários ao fundo do poço. Para debater esse grave problema, o Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD), em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizará o seminário “Fortalecendo as Políticas Públicas Antidrogas para Gaspar”. O evento acontecerá no dia 8 de julho, a partir das 8h, no auditório da Escola Norma Mônica Sabel. Para participar, basta realizar a inscrição on-line, por meio do link: https://forms.gle/mqyGUv8Tas9vfsSa7.
O seminário contará com palestras de especialistas na área, como Egon Schlueeter, que abordará o Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Adão Moraes, que discutirá os impactos do uso de drogas na vida das pessoas, e o secretário de Educação, Emerson Antunes, que destacará a importância da discussão antidrogas nas escolas.
Haverá também rodas de conversa para que os participantes possam compartilhar suas experiências e ideias sobre o tema. O objetivo é construir um espaço de diálogo e reflexão sobre as melhores formas de combater o problema das drogas em Gaspar.
O presidente do COMAD, Fabian Magueta, destaca a importância do evento. “Este seminário trará a apresentação do Plano Municipal de Política sobre Álcool e drogas de Gaspar, um documento riquíssimo construído com a participação de diversas entidades e com um investimento significativo. Este plano coloca Gaspar em um patamar de destaque em relação às políticas públicas antidrogas no Brasil. O evento é uma oportunidade para apresentarmos aos servidores e à população os avanços conquistados”, pontua o presidente. Magueta ressalta que o seminário contará com a presença de representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes.
O que é o COMAD?
O Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD) é um órgão colegiado de caráter deliberativo e paritário, composto por representantes da sociedade civil e do poder público municipal. O COMAD tem como objetivo formular, implementar e acompanhar a execução da política municipal de drogas, além de promover a articulação entre os diferentes setores da sociedade para o enfrentamento do problema das drogas.